Sage destaca importância de SaaS no maior evento para Canal e Empresas

No passado dia 29 de novembro em Lisboa mais de 500 Parceiros de Negócio e cerca de 1000 empresas, nas Sage Sessions – aquele que é o grande evento da Sage a nível global.

06 dezembro 2018

Durante a manhã, para uma plateia totalmente preenchida pelas largas dezenas de Parceiros da Sage de todo o País, Josep María Raventós, Country Manager da Sage, sublinhou a importância do Canal para o negócio e para os extraordinários resultados anuais da Sage, que foram “Os melhores do Grupo”.

Pegando no mote “Agora é o momento”, Josep María evidenciou a necessidade de planear o futuro. “O futuro não se improvisa, planeia-se. Num mundo “VUCA” em que vivemos hoje é importante que as empresas tenham muito claro o que pretendem. Na Sage conseguimos mudar a perspetiva e criámos um VUCA orientado para uma clara Visão do negócio, um conhecimento (Understanting) das necessidades de Parceiros e Clientes, uma maior Clareza ou um foco no que é realmente importante para o negócio e uma operação Agil”.

Durante o evento foram apresentadas as linhas gerais da estratégia da Sage para 2019, muito focada em “executar melhor”, estratégia suportada pela capacidade de “dar prioridade ao que tem mesmo de ser feito e deixar de lado o que não é tão importante. “Queremos ser a maior empresa SaaS para os nossos parceiros” este será um dos grandes focos da Sage para 2019, aliado ao crescimento sustentado, a uma clusterização de parceiros, à migração para Cloud e ao apoio à transformação digital de clientes e parceiros”.

Durante o evento foi ainda apresentado um estudo desenvolvido pela IDC com a participação da Sage intitulado a Cloud e o Parceiro do Futuro. Durante a apresentação do estudo, Vanda Soeiro da IDC, tornou evidente que a procura da Cloud continua a crescer e o SaaS é a principal forma de aquisição deste tipo de soluções. “Claramente a forma como as empresas vendem está a mudar. Em 65% das vendas B2B, os consumidores sabem exatamente o que querem comprar antes de entrarem em contacto com determinado departamento de vendas.” - acrescenta.

Durante o evento foram distinguidas as empresas que melhor se destacam dentro dos valores Sage, nomeadamente:

• Customers First: Skysigma, Labor Team, Servimicro
  • Velocity: Liderteam, Strongiga