Sage e Junior Achievement Europa unem-se para promover o espírito empreendedor nos jovens

• A participação da Sage na iniciativa Braço Direito – Um dia no teu Futuro que se realiza nos dias 23 e 24 de março marca o lançamento oficial desta parceria.

27 março 2017

• A Junior Achievement (JA) Europa e a Sage fecham acordo de colaboração que prevê um trabalho conjunto em seis países europeus, que visa ajudar o público jovem a adquirir os conhecimentos necessários para começar um negócio ou ser um colaborador de sucesso no futuro

A parceria celebrada entre a Sage e a JA Europa vai possibilitar a mais de 3.500 estudantes, entre os 6 e 19 anos de Portugal, Bélgica, França, Alemanha, Espanha e Reino Unido, participar em programas de educação empresarial, com o apoio de 220 profissionais voluntários da Sage que irão ajudá-los a preparar o seu caminho para um futuro de sucesso. As atividades incluem diversos programas de preparação para o mercado laboral e de formação sobre empreendedorismo - Micro-empresas, Startup Programme, Braço Direito – Um dia no teu Futuro, Innovation Camp ou Leaders for a Day, são algumas das iniciativas propostas.

A Sage, líder mundial em sistemas integrados de gestão, contabilidade, salários e pagamentos, tem um forte compromisso em apoiar a ambição dos empreendedores do mundo inteiro. Através da Sage Foundation, com base no modelo ‘2+2+2’, a fundação dedica: 2% do tempo anual dos seus colaboradores (5 dias de voluntariado), 2% do seu cash flow em fundos e doações e a atribuição de 2 licenças de software para organizações sem fins lucrativos que contribuem para construir um futuro melhor nas comunidades em que se inserem.

Com esta colaboração, a Sage pretende partilhar com jovens estudantes a experiência dos seus Colaboradores, através da partilha de conhecimentos, aos jovens sobre a importância da criar as competências necessárias para ser um trabalhador de sucesso, apoiar os alunos para que tenham uma melhor compreensão sobre as oportunidades de emprego disponíveis atualmente e melhorar, de uma forma geral, a sua preparação para a realidade empresarial.

Em Portugal, no âmbito desta parceria alguns colaboradores da Sage Portugal já receberam formação sobre voluntariado ligado ao empreendedorismo e estarão envolvidos em diversos projetos de voluntariado, junto de crianças e jovens de todas as idades, por diversas escolas no nosso país.

Além disso, já nos próximos dias 23 e 24 de março a Sage irá receber nos escritórios de Lisboa e do Porto a iniciativa Braço Direito - um programa de voluntariado da Junior Achievement Portugal que oferece aos alunos um contacto direto com a realidade empresarial, acompanhando os colaboradores, no seu local de trabalho, durante um dia. Cada colaborador recebe um aluno e mostra-lhe quais são as tarefas habituais da sua função. No decorrer desta iniciativa os profissionais da Sage irão partilhar as suas experiências e conhecimentos com cada aluno.

“A Sage Foundation compromete-se a transformar vidas, investindo o nosso tempo, recursos económicos, experiência e tecnologia para criar oportunidades sociais e económicas sustentáveis em comunidades locais, em todo o mundo. Juntamente com a JA Europa temos um grande potencial para o desenvolvimento deste acordo com vista a incutir as competências e o espírito empreendedorismo nos jovens. Os voluntários da Sage vão partilhar os seu conhecimento e experiência sobre o tipo de recursos que os empresários do século XXI procuram para ocupar os seus postos de trabalho e para oferecer oportunidades que aumentem a sua preparação e motivação no local de trabalho. Somos uma empresa apaixonada pelo desenvolvimento de indivíduos e empresas e em ajudar aqueles que vivem nas nossas comunidades. É um grande privilégio e honra para a Sage Foundation estar ativamente envolvida em marcar a diferença no mundo”, afirma Ivan Epstein, Presidente da Sage Foundation.

"Estamos muito satisfeitos por ter a equipa da Sage envolvida na iniciativa Braço Direito. A Sage pertence a um setor empresarial onde o ‘fintech’ e a velocidade da inovação têm sido notáveis. Mais do que nunca, a compreensão de como o dinheiro se movimenta e todas as competências financeiras inerentes são essenciais para todos nós, como colaboradores, empresários ou indivíduos. Por esta mesma razão, sabemos que os nossos jovens têm muito que aprender com estes líderes e vemos também esta colaboração com a Sage como uma grande oportunidade de aprofundarem a aprendizagem nos nossos programas,” explica Caroline Jenner, CEO de JA Europa.