Tintas 2000 utiliza solução global Sage X3 para agilizar processos de negócio

17 maio 2016

No mercado há 35 anos e com cerca de 200 Colaboradores, o Grupo Tintas 2000, uma das maiores fábricas de tinta e vernizes do país, utiliza a solução global Sage X3 para otimização do seu negócio e aumento de produtividade.

O Sage X3 é um ERP com grande capacidade, com custos reduzidos e de elevada usabilidade. A sua reconhecida versatilidade e flexibilidade asseguram uma solução global e abrangente em diferentes áreas da gestão, tais como, produção, área administrativa e financeira, logística e planeamento de stocks, aprovisionamentos e vendas, RH ou CRM. Com a adoção do Sage X3, a Tintas 2000 obtém atualizações em tempo real sobre o seu desempenho, eliminando a duplicação de dados e a repetição de tarefas.

“Antes da instalação desta solução, a nossa informação estava dispersa entre diversos softwares que não estavam interligados, o que dificultava o cruzamento de dados”, diz Ana Ambrósio, administradora da empresa. “Atualmente, tudo é gerido numa base de dados única, o que significa uma maior fiabilidade nos dados e na gestão da informação. Permitiu-nos ainda trabalhar de uma forma colaborativa o que nos dá uma visão geral de todo o desempenho da empresa e em tempo real. Sem este sistema precisaríamos do dobro das pessoas que temos neste momento, e ao ritmo que a empresa cresceu seria impossível manter o mesmo desempenho com os atuais colaboradores”, afirma Ana Ambrósio, do Grupo Tintas 2000.

Segundo Carlos Monteiro, da Sage, “O Sage X3 suporta os processos de negócio das Tintas 2000 e para todas as áreas funcionais, desde contabilidade e finanças, mas também da área de distribuição, a área comercial, compras, inventários até à gestão da produção. A disponibilização de informação de gestão de uma forma integrada e única possibilita à organização conhecer os indicadores chave essenciais à tomada de decisão”.

Nascido em Agosto de 1980, na Maia, o Grupo Tintas 2000 fabrica produtos para Construção Civil, Indústria de Mobiliário e Indústria de Metalomecânica. Atualmente emprega 200 colaboradores e conta com uma capacidade produtiva superior a 15.000 toneladas/ano. A empresa está no grupo dos 6 maiores fabricantes de tintas e vernizes do país, num universo estimado de 180 produtoras do ramo.