Sage lança a Fundação Sage para liderar a Filantropia Social

23 junho 2015

A Sage acaba de lançar a Fundação Sage, que vem marcar o padrão do capitalismo empresarial benevolente no mundo.

Cada um dos 14.000 colaboradores da Sage vai poder contribuir com cinco dias por ano de trabalho voluntário em qualquer organização sem fins lucrativos, à sua escolha. A Fundação Sage também vai apoiar a criação de oportunidades empresariais para jovens e pessoas desfavorecidas no interior das comunidades, assim como subvenções para igualar as doações e as angariações de fundos dos seus colaboradores.

A Fundação Sage assenta no modelo 2+2+2: doar 2% do tempo anual de cada colaborador (5 dias), 2% do cash-flow livre* e 2 produtos da tecnologia Sage para qualquer instituição de caridade, empresa social ou organização sem fins lucrativos. Este modelo demonstra o compromisso de liderança filantrópica da Sage no FTSE 100. Impulsionada pela ambição da Sage de ligar os seus clientes, colaboradores e comunidades dentro de um modelo integrado, a Fundação Sage estará operacional a partir do dia 01 de outubro de 2015.

Com dezenas de milhares de organizações sem fins lucrativos como clientes, a Fundação Sage irá reforçar o relacionamento da Sage com a caridade e o empreendedorismo social. As organizações sem fins lucrativos vão poder candidatar-se à oferta do Sage One, do Sage Life ou de produtos X3, no âmbito do programa de doações de produtos, agora criado.

Ivan Epstein, presidente da Fundação Sage e CEO da Sage África e Ásia, disse: "Na Sage preocupamo-nos e estamos empenhados em melhorar a vida dos menos afortunados de uma forma significativa e sustentável. A Fundação Sage irá prestar apoio às organizações sem fins lucrativos e comunidades em todo o mundo, através da partilha de recursos da Sage. Vamos ajudar essas organizações a criar impacto social, dando o nosso tempo, dinheiro, conhecimento e tecnologia. A Sage é o coração de milhões de empresas em todo o globo que desempenham um papel vital nas suas comunidades. Associando-nos ao setor sem fins lucrativos, vamos libertar as organizações da complexidade operacional e possibilitar que sejam eficientes e socialmente orientadas ".

Brendan Flattery, o Presidente da Sage Europa, acrescentou: " Muitas empresas tratam a Responsabilidade Social Corporativa como um exercício de "tick-box que falha completamente o verdadeiro objetivo. Muitos colaboradores da Sage na Europa já estão envolvidos em iniciativas de voluntariado e angariação de fundos – estamos a alargar e a reforçar estas atividades. Somos apaixonados pelas nossas comunidades e queremos dar aos nossos colaboradores instrumentos e alento para trabalharem com as organizações e nas causas de que realmente gostam. Queremos que os nossos colaboradores tragam consigo os seus valores e as suas paixões para o trabalho."

* A Fundação Sage irá beneficiar de receitas da Sage no setor sem fins lucrativos; teoricamente "2%" do cash-flow livre corresponde à receita obtida com o setor sem fins lucrativos no ano fiscal de 2014.