Queijo Saloio apoia-se na Solução Sage X3

21 maio 2015

A Queijo Saloio, que produz os mais variados alimentos baseados em laticínios há mais de 40 anos, utiliza a solução Sage X3, para se tornar mais célere e eficiente na gestão do seu negócio e na relação com os mais de 600 clientes.

A Queijo Saloio trabalha com mais de 200 referências e mais de 600 clientes, pelo que o desafio foi encontrar uma solução tecnológica que conseguisse lidar com todos os dados gerados diariamente e aos quais é crítico conseguir aceder rapidamente, obtendo a informação mais importante para o negócio.

Assim, a empresa suporta as suas atividades no Sage X3, solução destinada a empresas que têm necessidades de gestão complexas e adaptáveis à sua área de negócio. Exemplo disso foi o que aconteceu com a Queijo Saloio onde havia a necessidade de uma gestão muito rigorosa do seu principal produto: o leite.

“Esta gestão com cerca de 300 fornecedores diferentes obriga a um controlo muito rigoroso ao nível da qualidade e esta capacidade de comunicar diretamente com eles eletronicamente traz enorme vantagem ao fluxo de informação”, explica Rui Nogueira da Sage.

“A forma como fazemos a gestão do planeamento e análise financeira de toda a informação tornou-se muito mais simples para todos os utilizadores. A complexidade inerente à gestão de 200 referências e 600 clientes torna-se um processo complexo e com esta ferramenta todo o processo se tornou mais simples”, afirma Rui Marciano, da Queijo Saloio.

Com a implementação do Sage X3, o processo de indexação e de acesso à informação ficou bastante facilitado.

Com duas unidades de produção em Portugal, a Queijo Saloio dedica-se à produção de queijo desde 1968 e é líder no mercado do segmento das especialidades. Por dia, a Queijo Saloio processa mais de 100 mil litros de leite.

A empresa portuguesa atua exclusivamente num mercado muito regulado e altamente competitivo. Onde é necessário reger-se sob elevadas normas de segurança e que é muito exigente em termos de gestão de ativos. Por isso, é sempre necessário recorrer a tecnologia para garantir o melhor funcionamento da atividade.