Casa do Aido adota solução Sage X3

22 abril 2015

A Casa do Aido, uma empresa de tradição familiar que é atualmente líder ibérica na produção de ovos biológicos ao ar livre e no solo, acaba de implementar a solução Sage X3, o que se está a refletir positivamente na performance de gestão de todos os processos de negócio.

A Casa do Aido precisava de uma solução atual, flexível e que possibilitasse a integração com sistemas de recolha de dados de produção. Pelo que o desafio que se impôs foi o de encontrar um ERP capaz de fornecer toda a informação de forma rápida e fiável sem comprometer a produtividade e controlo dos processos. A escolha recaiu sobre o Sage X3 porque foi o que apresentou maior capacidade para satisfazer as exigências do negócio e do próprio mercado.
Os ovos passam por várias fases produtivas, como contagem, higienização, classificação, carimbagem, etiquetagem, embalagem e expedição. A reconhecida flexibilidade do SAGE X3 permitiu a adaptação total a estes processos, incluindo a integração com equipamentos industriais e o desenvolvimento de módulos adicionais para etiquetagem, receção, expedição e mobilidade.

A gestão dos processos de negócio tornou-se mais fácil e ágil, permitindo um maior controlo das operações resultando numa melhor rentabilização de tempo, numa redução de custos, melhor Gestão de Stocks, melhor Produtividade e maior Eficiência Operacional.

”Sem dúvida, a qualidade e a quantidade de informação melhorou, tornando a gestão do negócio mais eficiente ”, diz Luís Almeida e Costa, Administrador da Casa do Aido.

A implementação do Sage X3 na Casa do Aido contou com a Sistemas Ideais como parceiro, que vem desde 2008 a implementar o Sage X3 e a desenvolver Add-On’s na respetiva plataforma – um conjunto de complementos à solução Standard. “A Sistemas Ideais tem uma vasta experiência na integração de sistemas e de implementação de ERP’s, permitindo entender o negócio da Casa do Aido com todas as suas especificidades e necessidades em termos de informação”, termina José Serôdio, Administrador da Sistemas Ideais.