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Envio automático de faturas

01 janeiro 2017  |  Autoridade Tributária e Aduaneira




O que é o envio automático das faturas à AT?

É uma solução que permite enviar com toda a segurança as suas faturas à Autoridade Tributaria (AT). Webservice é a forma de envio é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes. Com esta tecnologia é possível que novas aplicações possam interagir com aquelas que já existem e que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis.

A partir de agora, todos os clientes das soluções Sage Retail, Sage Gestão Comercial e Sage Factuplus poderão fazer o envio de documentos à AT de forma automática, via webservice.

Até agora como era feito o envio?
Atualmente, o envio de faturas e documentos à AT apenas estava disponível através do envio do SAF-T, com o envio de um relatório mensal  até dia 25 de cada mês, com a informação do mês anterior.

Quais as vantagens?

No momento da emissão da fatura, pode enviá-la logo à AT sem se ter que preocupar em enviar o SAFT no mês seguinte. Pode também enviar em simultâneo para o seu Cliente sem ter que se preocupar com a impressão e envio basta para isso dispor da opção fatura eletrónica.

Quais as soluções que temos?

Sage Retail, Sage Gestão Comercial e Sage Factuplus, em modelo subscrição

Esta opção de envio tem custos?
Não, está disponível para todos os Clientes com serviço ativo em subscrição.

Como consultar os documentos enviados?
Basta aceder ao Portal das Finanças para consultar os documentos enviados. Deve clicar na opção do menu Faturas > Comerciante > Consultar Faturas, definindo o período que pretende consultar.

     

    Para mais informações, contacte-nos através: 



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