Sage XRT Treasury - TAP

"Passámos a ter uma base de dados única, universal, onde a TAP consegue integrar informação entre os diversos módulos que são disponibilizados pela SAGE XRT e com isso gerir a Tesouraria do grupo da melhor maneira possível."

Catarina Lopes - Diretora de Tesouraria do Grupo TAP

  • A TAP voa há 70 anos
  • Voa para 82 destinos
  • Presente em 35 países

Principais necessidades
  • Comunicação Bancária
  • Reconciliação Bancária
  • Informação Centralizada

Sage XRT Treasury - TAP

“A TAP utilizava uma ferramenta que já estava ultrapassada, que não abrangia todas as suas áreas e toda a sua abrangência funcional necessária para que a tesouraria fosse mais otimizada e eficiente dentro daquilo que é o Grupo TAP.” – Hugo Oliveira, Sage

A TAP é uma empresa que lida com muita tecnologia de ponta. A transportadora aérea portuguesa não faz toda a sua atividade no ar, nos escritórios é necessário recorrer à tecnologia para manter o negócio a funcionar, neste caso, era preciso dar à tesouraria da TAP ferramentas mais avançadas para conseguir apoiar a gestão.

Foi preciso mudar de plataforma tecnológica para conseguir uniformizar e disponibilizar a informação necessária em tempo real para gerir os muitos fluxos financeiros da TAP.

Depois da implementação tecnológica, a uniformização da informação financeira permitiu ao Grupo TAP ganhos notórios. A TAP voa há 70 anos e tem hoje 82 destinos em 35 paises. A empresa lida diariamente com 13 bancos nacionais e 51 internacionais, uma operação financeira que está agora mais facilitada devido à utilização de uma nova plataforma tecnológica.


“Paralelamente, temos um conjunto de outras atividades, como seja, a reconciliação bancária, os instrumentos financeiros, as contabilizações automáticas da empresa que, também dada à sua complexidade exigiam ser monitorizadas e terem de uma forma célebre e clara, toda a informação disponível.” - Catarina Lopes - Diretora de Tesouraria do Grupo TAP
Sage © The Sage Group plc 2017 . Todos os direitos reservados